Depois de passar por um grande processo de reciclagem, FIFA Street volta às prateleiras com um visual novo, jogabilidade mais eficiente e um pouco mais de atenção por parte da Electronic Arts.
FIFA Street marca o retorno da clássica franquia de futebol de rua da EA após um hiato de vários anos. O game utiliza a celebrada engine da franquia FIFA para produzir algo realmente genuíno, sobretudo ao concentrar-se nas disputas entre dois jogadores (um contra um) e eliminar boa parte do clima fantasioso que pautou todos os jogos anteriores da série em favor de um clima mais realista.
Se o FIFA Street ganhou a engine do grande carro-chefe da EA Sports, ele também mostrou que faltou uma melhor adaptação dos movimentos dentro desse outro jogo. Isso porque em alguns momentos os atletas parecem escorregar mais do que se mover dentro de quadra. Há um grande número de “enroscamentos” estranhos entre os jogadores.
Vale a pena?
O FIFA Street conseguiu melhorias em vários aspectos se o compararmos com os lançamentos anteriores da franquia. Agora você encontra gráficos bem mais caprichados, vários modos de jogo e mais atenção ao game por parte da Electronic Arts.
Apesar disso, o FIFA Street ainda deixa um pouco a desejar em vários aspectos. A adaptação da engine de FIFA 12 poderia ter sido feita com maior capricho. Além disso, faltam melhores efeitos sonoros e um algo mais, capaz de deixar tudo mais interessante.
Isso porque o jogo consegue ser atrativo, porém acaba se tornando repetitivo e, com o passar do tempo, bastante enjoativo. O modo carreira é bem elaborado, mas exige paciência por parte dos gamers.